Essa semana Damon Lindelof, comentou sobre o filme, e disse o motivo pelo qual ele e Ridley Scott, diretor do filme, optaram por fazer um filme "diferente":
"Tudo começou como um prelúdio de Alien. Qual o estado da franquia hoje? Tivemos Alien Vs. Predador e tudo mais, e a franquia tem se diluído. Sempre achei que bons prelúdios devem ser filmes independentes. Com todo o respeito, mas por que eu arruinaria a maior reviravolta da história - 'Luke, sou seu pai' - com três filmes que estragam essa surpresa? Você pode fazer um prelúdio a Star Wars, mas eu não preciso da história do clã Skywalker. Mostre-me algo e deixe eu adivinhar o desfecho. Não existe suspense no inevitável. Um prelúdio verdadeiro deve ser anterior ao filme original, mas sobre algo completamente diferente. É o que eu sinto sobre esse projeto deAlien", começa.
"Não remexi o roteiro, porque a versão escrita por Jon Spaihts era muito boa. É o filme que eu gostaria de ver, como fã de Alien. Ambienta-se naquele universo, é anterior aos eventos do primeiro filme, mas não necessariamente sobrecarregado de elementos conhecidos, como Facehuggers e Chestbursters. Meu pensamento era: 'Já vimos isso antes, podemos fazer algo diferente?'. Esse é também o filme que Ridley quer fazer. E quando você está trabalhando com um autor [como ele] você basicamente cala a boca e escuta, tenta traduzir a visão dele e sai da frente", conclui.
O que acharam do ponto de vista de Damon Lindelof? Ele está correto? Comentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário